sábado, 27 de dezembro de 2008

Disney fora do próximo Crónicas de Nárnia

Os estúdios Disney confirmaram na passada terça-feira que, por motivos orçamentais e de ordem logística, declinaram o seu direito de co-produção e co-financiamento do terceiro filme da saga d’ As Crónicas de Nárnia, conjuntamente com a Walden Media.

As Crónicas de Nárnia – A Viagem do Caminheiro da Alvorada já se encontrava em pré-produção, com as filmagens marcadas para a Primavera de 2009 e o lançamento nos cinemas previsto para Maio de 2010. A Walden Media procura agora um novo parceiro para levar ao grande ecrã o terceiro capítulo da saga escrita por C.S. Lewis e terminar a trilogia inicialmente prevista. Fala-se na FOX como a hipótese mais provável.

Os primeiro e segundo episódios de As Crónicas de Nárnia tiveram de orçamento, respectivamente, 180 e 200 milhões de dólares (cerca de 129 e 143 milhões de euros). Segundo o The Hollywood Reporter The Voyage of the Dawn Treader (A viagem do Caminheiro da Alvorada) precisará ainda de mais milhões…

São raros os casos em que um estúdio abandone desta forma a sua participação numa trilogia já planeada, mas como os números não mentem, a Disney lá terá tido as suas razões। O primeiro filme da saga, As Crónicas de Nárnia – O Leão, a feiticeira e o Guarda-Roupa revelou-se um enorme sucesso, tendo conseguido arrecadar só nos EUA 292 milhões de dólares, aos quais se juntaram mais 453 milhões no resto do mundo। Já Príncipe Caspian, o segundo filme da saga estreado neste verão, ficou muito aquém das expectativas, com “apenas” 141 milhões de dólares em terras do tio Sam e 278 milhões no mercado internacional.

Fontes: Worstpreviews

Nenhum comentário:

Postar um comentário